Motoristas fazem curso de 20 horas de direção defensiva

Com as férias escolares, os motoristas do município que são responsáveis pelo transporte escolar receberão uma capacitação em direção defensiva,  nas últimas terça (23) e quarta-feira (24), com duração de 20 horas.

A capacitação teve quatro módulos. O primeiro foi identificar os vícios ao volante, o segundo foi a palestra sobre conscientização no trânsito, a terceira a palestra sobre funcionamento do veículo e a quarta, a segurança do condutor e rotina de trânsito corrigindo vícios.

Participaram do curso 25 motorista, onde foi abordado além dos quatro eixos principais, as questões referentes aos cuidados do motorista com o transporte coletivo, nos cuidados e obrigações com o veículos e as crianças.

O diretor da equipe de transporte escolar do município, Ronei Roehrig comentou que o curso serviu para reciclar os conhecimentos dos motoristas.

“Essa capacitação é feita a cada 5 anos, é uma reciclagem de conhecimentos, necessária para os condutores, pois além de serem motoristas da secretaria de educação são motoristas fora do horário de trabalho e a direção defensiva e cuidados com o trânsito deve ser constantes”, comentou Ronei.

Texto: Pedro Borghetti

Imagem e Informações: Charles Morais

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s