Governador recebe 2.040 assinaturas para construção do novo prédio para a Escola Solano

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, foi surpreendido durante participação na interiorização em Tio Hugo, na tarde da última quinta-feira (25), com a entrega de um documento com 2.040 assinaturas pedindo a construção do novo prédio para o Instituto Estadual São Francisco  Solano.

Um grupo de alunos do Ensino Médio também acompanharam a entrega, juntamente com o diretor da escola Cleomar Fritzen. Também estiveram o ex-aluno Charles Morais, idealizador do movimento, a vereadora Paulo van Schaik e o prefeito Antônio Vicente Piva.

O diretor da escola, Cleomar Fritzen comentou em entrevista que o projeto já está pronto, só depende da autorização e o recurso do governo.

“Sabemos que o projeto está pronto e só depende da decisão do governo de destinar recurso e abrir a licitação para a construção”,  comentou o diretor Cleomar Fritzen.

O organizador da campanha, Charles Morais, também comentou sobre o sucesso da campanha.

“Desde que o patrimônio foi doado à Prefeitura pela associação proprietária da área e do prédio, ocorreram inúmeras tratativas para que o Estado viesse a construir. Tanto esforço resultou na elaboração do projeto e como pretendemos que a obra saia do papel e não se demore mais dez anos, decidimos mobilizar a comunidade em prol do Solano”,  destacou Charles Morais.

Texto: Pedro Borghetti

Imagem e Informações: Jornal A Folha

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s